MÉTODOS PARA CONTROLE E GESTÃO DE ESTOQUE

MÉTODOS PARA CONTROLE E GESTÃO DE ESTOQUE
Baixe o Ebook

Preencha os seguintes campos e receba o ebook em seu email.

Gerencie melhor o seu estoque

Quando o assunto é gestão de estoques, estamos falando basicamente sobre como especificar a forma e o percentual de produtos armazenados. Ela é necessária em diferentes locais dentro de uma instalação ou de vários locais uma rede de abastecimento para preceder o curso regular e planejado de entrada e saída de mercadorias.

A intenção da gestão de estoques é manter continuamente os níveis ideais de mercadorias. Ou seja, estamos tratando das linhas finas entre tempo de reposição, custos de manutenção de estoques, ativo gestão, previsão de entrada e saída, inventário de avaliação, visibilidade do inventário, planejamento de custos, planejamento do espaço físico disponível, controles de qualidade, previsão de demanda, etc.

Ter o controle de estoque ao alcance do mouse ou na ponta dos dedos, no caso dos dispositivos móveis (tablets e smartphones, por exemplo), dá ao gestor das lojas o poder de aliar estoques com vendas. Veja bem: ao controlar cada item estocado com a facilidade e rapidez que o sistema automatizado oferece, é possível, em poucos segundos, saber qual item saiu mais nos últimos seis meses.
Logo, é possível saber que se trata de um produto de sucesso, então ele não pode faltar na loja.